Olá Brasfooteiros e Amazings, hoje chegou à segunda parte da nossa jornada em se tornar o mestre do Brasfoot e desta vez estaremos analisando a área que o índice de demissão é alto já que poucos sabem gerenciar com eficiência suas finanças e continuando lendo você saberá o que realmente deve ser feito para ser craque nesta área.
Termino aqui mais uma postagem dessa série que acompanhará a gente por mais algumas semanas, estarei dando um tempo nela por esta iniciando meu projeto do "Manual Amazing" que será igual o "Manual do Brasfoot" onde estarei colocando de maneira mais "seca" como posso dizer, de modo mais direto e sem muita teoria no que estarei dizendo, vai ser mais o resumo do resumo do que eu já postei entre outras coisas. Irei publicar em no máximo duas postagens e estou pensando se disponibilizo para download ou não, mas isso fica pra outra hora, por enquanto é até sábado com a analise das formações táticas.
▹ Criado Por: Welington Drogba;Basicamente tudo o que estarei colocando nesta postagem já foi visto pela maioria em alguns sites sobre brasfoot, mas de um modo vago e sem muito que oferecer, foi mais descrevendo o que cada parte das finanças é. Estarei analisando de maneira mais ampla e transmitindo tudo o que eu aprendi nesse tempo de “Brasfooteiro”
Primeiramente vamos definir o que é entrada e saída nas finanças do brasfoot:
Entradas:
Ingressos: É o dinheiro que seu clube receberá com os jogos dentro de casa, a renda fornecida pela venda de ingressos aos torcedores, lembrando que a renda da Copa é dividida entre as duas equipes.
Premiações: Dinheiro ganho ao consagrasse campeão de alguma competição, vice ou algum jogador seu for artilheiro de algum campeonato.
Empréstimos: No brasfoot existe um banco fictício onde os técnicos podem pegar até certo valor de empréstimo para ajudar sua equipe em alguma situação.
Patrocínio e sócio torcedor: Valor ganho no inicio de cada temporada para as equipes, esse valor varia de divisão pra divisão.
Venda de jogadores: Receita das suas vendas, sempre que vender um jogador será adicionado aqui o valor que ele foi vendido.
Saídas :
Compra de jogadores: Dinheiro gasto na contratação de novas peças para a sua equipe.
Salários: Dinheiro gasto com o pagamento de salários para os jogadores que no Brasfoot 2016 pode ser mensalmente ou semanalmente.
Multa de Rescisão: Quando você vende um jogador que ainda tem contrato com seu time, sua equipe paga uma multa por rescindir o contrato dele que varia de acordo com o tempo faltante para o seu do seu contrato.
Obras no estádio: Dinheiro gasto com o aumento da capacidade do seu estádio.
Juros de empréstimo: Quando você pega um empréstimo tem que pagar um juro por isso, e essa é a parte designada a indicar quanto que foi gasto com o empréstimo.
Apenas listei de forma simples o que cada área é adiante iremos ver o melhor jeito de gerenciar as finanças de sua equipe.
Fala um balanceamento dos seus gastos anteriores:
Parece ser uma coisa boba e sem sentido, porém fazer um balanceamento do que foi gasto nos anos anteriores te dará uma noção do que será gasto nesse ano, mesmo sendo uma estimativa um pouco que fora da exatidão já que alguns fatores como salários e competições a serem disputadas pode variar, mas se você conseguiu manter os gastos sempre beirando um mesmo nível, por exemplo, sempre no fim da temporada ter um saldo positivo de 1 milhão, já pode ser visto que nesse ano tu terá ou chegará perto desse mesmo valor se tudo ocorrer como no ano anterior. E se seu saldo for negativo nesse balanceamento pode verificar o que foi feito de errado para isso não se repetir nos anos que sucedem.
Analise a estrutura de seu estádio:
A maior renda dos nossos times é com ingressos e para lucrar com eles três fatores são essenciais. 1 Moral com a torcida, irei comentar sobre esse assunto mais abaixo, mas se a torcida não estiver confiante do time não terá gente para ir no estádio, 2 preço dos ingressos já que mesmo com a torcida confiante se o preço dos ingressos forem absurdos não terá espectadores em seus jogos então se forem aumentar o valor do ingresso não aumente muito, 3 capacidade do estádio, dependendo da equipe seu estádio sempre estará cheio porém o lucro não será suficiente para igualar os gasto com salários, já que seu estádio é muito pequeno e muitos outros adeptos do esporte não podem acompanhar seus jogos, aumente sempre o estádio para um publico maior pode assistir e assim garantir mais lucro para seu time
Minha moral com a torcida fará ter lucro?
Como visto o estádio é nossa maior fonte de renda, mas para isso temos que ter espectadores em nossos jogos, quanto maior a moral da torcida maior a quantidade de torcedores que estarão presentes em seus jogos fazendo com que sua renda cresça. Mas para isso temos que ter boas partidas e vitórias para que a moral dos torcedores esteja sempre alta. Ajudando tanto em partidas das competições quando em jogos amistosos.
Amistosos sempre, porém analise as equipes:
Sempre marque amistoso além de te dar lucro financeiramente você lucra com a capacidade de treinar e analisar tanto seu time reserva a categoria de base e também seu time titular contra times que supostamente você enfrentará em uma divisão superior ou um torneio internacional. E é nessa parte que temos que toma cuidado já que pagamos para marcar amistoso e dependendo do time o valor pedido por eles será maior do que seu lucro. Então é sempre bom analisar a capacidade do seu estádio, o valor dos ingressos e também a moral com a torcida. E ai sim ver com qual equipe se lucrará mais marcando amistosos. Uma fica é que times de divisões pequenas quando marcam amistosos com times muito grandes o lucro é praticamente igual ou até inferior a de marcarem com um time mais fraco.
Empréstimo só no ultimo caso:
No Brasfoot temos a opção de empréstimo não sei quanto que pode pegar e nem se esse valor varia de uma divisão para outra, porém sei que os juros são abusivos e que em decorrer de puçás partidas tu não terás dinheiro para repor o que perdeu com isso, eu apenas aconselho a pegar empréstimo para salvar seu time do vermelho sabendo que com aquela atitude nas próximas rodadas você consiga pagar e lucrar com o empréstimo bancário. Um exemplo é pegar empréstimo para marcar um amistoso onde terá a certeza que o lucro com o ingresso será maior que o juro e ainda te dará vantagens financeiramente. Outra situação é na compra de um jogador a venda para fazer lucro com sua venda, mas esse deve ser mais analisado já que se vender ele de “cara” terá que calcular a multa rescisória, porém se esperar o fim de seu contrato gastará mais um pouco com seu salário. O empréstimo no jogo no meu ponto de vista é nada mais do que contornar de maneira sorrateira a falta de dinheiro ou de enriquecer o seu clube sem usar hacker, mas sim de um artifício que o próprio jogo disponibiliza.
Como gastar?
Esse trópico será dividido em duas partes, uma explicando onde gastar primeiro e outra quanto gastar em cada área.
Onde gastar primeiro:
Isso depende do time, divisão e situação financeira que encontra seu time. Uma equipe que esta na primeira divisão tem grandes salários, porém maior parte tem estádios em nível de manter equilibrado, então iremos primeiro dar uma repaginada no elenco diminuindo assim o gasto com salários e conseguindo tanto um dinheiro de segurança como para investir no estádio.
Outros times como o Santos tendem a focar no aumento do estádio para ai sim manter um controle financeiro entre ingressos e salários.
Times de divisões inferiores são mais simples observar onde fazer seus investimentos. A maior parte tem jogadores velhos então antes de tudo investir na categoria de base é a melhor opção já que times de Primeira divisão geralmente têm jogadores de base que servem no seu clube com isso são compras baratas para estrutura seu clube.
Breve conclusão:
Divisões inferiores estruturem sua equipe com a categoria de base de times grandes para manter sua equipe no campeonato e gastando pouco. Times superiores invistam no estádio se pequeno para manter equilíbrio entre salários e ingressos.
Quanto gastar em cada área:
Aqui eu já sou mais exato usando sempre o mesmo esquema com pequenas variantes, mas não irei citar por ser irrelevante e com o decorrer da sua carreira você irá perceber o que eu estou falando além de ter comentado um pouco no tropico de “onde gastar primeiro”. Bem minha divisão do que gastar vão de acordo com minha meta financeira que geralmente muda na primeira e segunda temporada em um clube.
Bem funciona da seguinte maneira, se minha meta para aquele ano for aumentar a capacidade do meu estádio, sem me preocupar com contratações eu usarei 70% dos meus lucros com ingressos, exemplificando isso. Se eu inicio em um time com 3.500 Milhões e ganho 1.500 Milhões em prêmios apenas 1.050 Milhões serão gasto com estádio (arredondando para 1 Milhão). Sempre deixo pelo menos 30% do meu lucro como dinheiro reserva uma compra que precise durante o ano, aumento no salário de algum jogador.
Em equipes que eu tenha que contratar eu avalio o estádio e tiro uma estimativa se conseguirei pagar novos salários sem aumentar a capacidade do estádio, se a resposta for fim irei gastar não 70%, mas 60% com compras deixando um fundo maior para salários e estádio se preciso ou para uma compra de algum jogador a mais se o que foi comprado não favorecer a equipe.
Se for utilizar dinheiro no estádio eu já gasto 40% nele e os outros 30% com jogadores, isso, pois os primeiros anos são para estabilizar financeiramente com foco no estádio e a categoria de base de vários clubes pode suprir sua necessidade de maneira mais barata.Termino aqui mais uma postagem dessa série que acompanhará a gente por mais algumas semanas, estarei dando um tempo nela por esta iniciando meu projeto do "Manual Amazing" que será igual o "Manual do Brasfoot" onde estarei colocando de maneira mais "seca" como posso dizer, de modo mais direto e sem muita teoria no que estarei dizendo, vai ser mais o resumo do resumo do que eu já postei entre outras coisas. Irei publicar em no máximo duas postagens e estou pensando se disponibilizo para download ou não, mas isso fica pra outra hora, por enquanto é até sábado com a analise das formações táticas.
Dicas, sugestões e reclamações é só comentar que estamos aqui para qualquer coisa, então é só isso por hoje vlw flw e fuiz.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
▹ Exclusivo: Amazing Foot;
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
▼▼ Acesse Nossos Link's Abaixo ▼▼
Twitter: @amazing__foot| Fan Page: Amazing Foot | Grupo do Facebook: AFoot
Email: afootcontato@gmail.com
Twitter: @amazing__foot| Fan Page: Amazing Foot | Grupo do Facebook: AFoot
Email: afootcontato@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário
Faça um Comentário
Por favor identifique-se não use anonimo :)
Qualquer visitante pode comentar em nosso Site, desde que não desrespeite nenhuma das seguintes regras:
- Falar Palavrões ou outros Xingamentos
- Qualquer tipo de ofensa racista ou xenofobia
- Não desrespeitar o Autor do Post ou outro visitante.
- Não desrespeitar o Conteúdo postado.
Caso você não siga estas simples instruções seu comentário será removido.
(Se possível identifique-se fazendo Login, para ficar mais fácil nossa comunicação com você)
De outro modo, obrigado por Comentar, seu comentário é sempre Bem Vindo e faremos o possível para responder a todos os comentários!